Hemerson Pinto
O sonho da casa própria levou centenas de pessoas ao Templo Central da Assembleia de Deus de Imperatriz, Centro. A previsão do término do sorteio de 5.500 residências do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, é para o próximo domingo. O primeiro dia foi marcado pela emoção dos sorteados que estavam no local e a esperança dos que aguardavam ouvir o nome ser chamado.
A cozinheira Geovânia Viana Costa não acompanhou todo o processo porque estava no trabalho. Ela e o esposo aproveitaram o horário do almoço para ir até o local do sorteio saber se o nome havia sido chamado. O casal terá de aguardar a lista de contemplados, que sai na próxima semana. A família, composta por cinco pessoas, paga R$ 300 de aluguel em uma casa no bairro Bonsucesso. Se sorteada, o dinheiro passará a ser utilizado no tratamento de saúde da filha.
Quem chegou antes das 8h, não almoçou e teve uma surpresa pouco depois das 15h, foi a dona de casa Eva da Conceição. Moradora do Parque Amazonas, ela, o marido e dois filhos moram na casa dos pais de Eva. “Agora vamos ter um cantinho só da gente”. Foi somente esse o comentário da sorteada no Minha Casa, Minha Vida, tomada pela emoção e choro de felicidade.
Os participantes do sorteio são inscritos do período de 17 de outubro a 18 de novembro de 2013. Foram 17.538 inscritos divididos por critérios estabelecidos pelo programa, com base na Lei 11.977/09, por meio do Ministério das Cidades, e do Decreto Municipal nº 042/09.
Comentários