Com o objetivo de oportunizar negócios por meio da cooperação entre os setores econômicos da região, a 19ª Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimp) contará com cinco espaços temáticos, evidenciando o potencial de consumo e investimento no Maranhão. O evento acontece entre os dias 11 e 14 de setembro.
Para o presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), Guilherme Maia, os formatos dos espaços são pensados para criar uma cultura empreendedora em Imperatriz. "A associação acredita que a Fecoimp pode e deve subsidiar conhecimento para que os empresários e expositores tenham as ferramentas necessárias, a partir da integração entre os espaços da feira", pontua.
Espaços - Em 2019, o Espaço Tecnologia completa seis anos, buscando aproximar as empresas das tendências tecnológicas. No espaço serão apresentados caminhos para modernização de serviços, ferramentas e softwares que podem resolver demandas do mercado, além de práticas que integram as marcas a seus respectivos consumidores.
Sucesso na 18ª edição da Fecoimp, o Espaço Interativo retorna com objetivo de reunir especialistas por meio de palestras e painéis, possibilitando a resolução de problemas empresariais, permitindo, ainda, que os expositores possam adquirir soluções inovadoras e criativas para o seu negócio. Coordenado pelo Conselho de Jovens Empresários (Conjove/ACII), o espaço conta com a parceria da empresa Creative Pack, maior centro de desenvolvimento de inovação e tecnologia no Maranhão.
Estrategicamente geolocalizada, Imperatriz tem se consolidado como importante polo para o turismo de negócios e lazer. Neste ano, o Espaço Turismo contará com estandes, cursos, oficinas, treinamentos e reuniões, visando fomentar o turismo em toda nossa região. Além disso, o espaço contará com um setor gastronômico, onde Food Trucks serão organizados no estacionamento do Centro de Convenções, oferecendo produtos de alta qualidade. No mesmo local, o público poderá prestigiar apresentações culturais e música ao vivo com artistas locais.
O Espaço Forças Armadas procura integrar a comunidade às atividades do Exército, Marinha e Aeronáutica. Durante a feira, haverá apresentação do arsenal militar, das atividades realizadas pelas entidades militares, além de tirar dúvidas sobre os serviços.
Desde 2017, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) coordenou o Salão do Empreendedor. O espaço buscava fomentar a abertura de novos negócios, a competitividade, além de fornecer orientações sobre estratégias para a comercialização de produtos e serviços dos microempreendedores e visitantes. Este ano, o Sebrae inova como Espaço Microempresas. A proposta da instituição é promover uma linha do tempo de uma organização empresarial até o potencial econômico que a empresa pode alcançar. O espaço contará com orientações coletivas, palestras e propostas que auxiliem as oportunidades de crescimento para as pequenas empresas.
A 19ª edição da Fecoimp é realizada pela Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII) e seus conselhos Conjove (Conselho de Jovens Empresários) e CME (Conselho da Mulher Empresária). O evento acontece entre os dias 11 a 14 de setembro, no Centro de Convenções de Imperatriz, localizado na Rua Marechal Hermes da Fonseca, nº 32, Centro. Este ano a feira conta com o patrocínio da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), Secretaria do Turismo (Setur), Emap - Porto de Itaqui, Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Governo Federal, Prospera Santander Microfianças, Banco Santander, Valor Logística Integrada (VLI), Suzano, Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio), Serviço Social do Comércio (Sesc), Prefeitura de Imperatriz, Universidade Ceuma, Companhia Maranhense de Gás (Gasmar) e Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema). Tem, ainda, o apoio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Franchising Group, Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (Cacb), Federação das Associações Empresariais do Maranhão (Faem), e 50º Batalhão de Infantaria de Selva (50º BIS). (Assessoria de Imprensa FECOIMP)
Comentários