Hemerson Pinto
Os ânimos estão mais calmos e a expectativa dos vendedores da Feira da Nova Imperatriz é que a mudança para o espaço provisório seja mesma provisória, e aconteça já nesta semana. O terreno localizado na Rua São Francisco, mesmo bairro, foi a alternativa encontrada pelo Município para abrigar cerca de 70 feirantes enquanto acontece a prometida e sonhada reforma e cobertura.
Para a dona de casa Maria Eunice, “não vai ser trabalho nenhum andar mais um quarteirão até chegar na feira durante alguns meses. Quando reformarem deve ficar tudo mais bonito, novo e com mais qualidade para nós, que somos os consumidores”, diz.
O presidente da Associação dos Feirante da Nova Imperatriz, Benedito Aniceto, o atendimento aos clientes nos próximos dias será divido com a tarefa de organizar os produtos para a mudança, que deve acontecer aos poucos.
“A demora é apenas a Prefeitura entregar o terreno aqui perto, como foi prometido, e nos mudarmos com a esperança de retornar em breve para um local adequado e bem estruturado. Estamos preocupados, mas acreditamos que vai dá tudo certo. Deveremos ficar em media seis meses no local provisório”, explicou o representante dos feirantes.
Os vendedores deverão receber o espaço localizado na Rua São Francisco, entre as ruas Amazonas e Pará, que faz fundos com o Lar São Francisco de Assis, com a mínima estrutura necessária para acolher as barracas com frutas e verduras, além dos açougues e pontos de vendas para peixes e galinhas.
Após o anúncio da reforma do Mercado da Nova Imperatriz o impasse entre Município e feirantes durou cerca de três anos. Antes os vendedores ocupavam uma quadra da Rua Fortunato Bandeira, entre Rua Rio Grande do Norte e Avenida Ceará, setor Quatro Bocas. A permanência neste local durou aproximadamente 15 anos, período iniciado com a primeira desocupação do antigo mercado da Nova Imperatriz.
Comentários