A situação da Rua Bacabal, no Parque Alvorada I, tem preocupado os moradores. Um esgoto no meio da via interrompe a passagem de veículos, inclusive ambulâncias e o carro da coleta de lixo. As famílias convivem com o risco de doenças e multiplicação insetos e de animais peçonhentos, por conta da lama e mato. Na mesma rua foi construída uma quadra de esportes para o bairro.
A moradora Maria do Socorro tem quatro filhos e diz que teme o que vai ser da família dela quando as chuvas chegarem. “Aqui tudo é muito complicado. A poeira é contaminada, convivemos com caramujos, mosquitos e quando chove a água invade os terrenos. A gente fica ilhada. Precisa colocar o pé dentro da lama pra passar. Contamos muito com o apoio dos políticos para que isso seja feito rápido”, explica.
O fato foi discutido na Câmara Municipal de Imperatriz, que aprovou a indicação para drenagem profunda e pavimentação, feita pelo vereador Enoc Serafim (PDT). O parlamentar justifica a necessidade da obra, diante da proximidade do período de chuvas, que deve agravar ainda mais a situação. “As famílias que moram naquela rua precisam desse benefício. A verba aprovada pela Câmara para a prefeitura é justamente para a realização de obras de saneamento básico naquela região, então a Rua Bacabal não pode ficar de fora”, defende ele, fazendo alusão aos R$ 50 milhões captados pela prefeitura de Imperatriz por meio de empréstimo.
A indicação foi encaminhada à Secretaria Municipal de Infraestrutura para análise e elaboração do projeto de execução. (Assessoria)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14814
Esgoto interrompe rua da nova quadra de esportes do Parque Alvorada
O pedido para drenagem do local foi aprovado por indicação do vereador Enoc
Comentários