Hemerson Pinto
Há quase um ano os moradores do cruzamento das ruas Paraíba e Euclides da Cunha, no bairro Bacuri, reclamam do esgoto que corre a céu aberto. Dois meses atrás, a situação começou a piorar e, além da água suja ficar sobre a rua, passou a entrar nas residências pelos ralos dos banheiros e áreas de serviços.
“Estamos cansados de esperar que esse problema seja arrumado, porque sempre ligamos para a Caema informando e nunca veio ninguém para solucionar. Eu sou prejudicado, pois tenho meu comércio e meus clientes estão deixando de frequentar por causa do mau cheiro”, reclama o comerciante que se identificou como ‘Tião’, proprietário de uma venda de espetinhos e bebidas, lamentando as mesas e cadeiras vazias.
Do outro lado da rua, dona Vera comenta o incômodo enfrentado pela família. “Tinha esgoto no quintal de casa e até no banheiro do quarto. Não tinha nem como dormir por causa do esgoto que entrou na casa pelos ralos dos banheiros”, diz, informando que na residência mora uma idosa que será levada para a casa de um parente enquanto o problema não é resolvido.
No final de terça-feira, uma equipe fazia o trabalho de desentupimento da rede de esgoto nas proximidades no local onde toda a reclamação foi gerada. Os moradores esperam que o vazamento de água suja para a rua e para dentro das residências não volte a acontecer.
Comentários