Hemerson Pinto
A situação é a mesma há quase uma semana e nenhuma providência foi tomada, segundo moradores. No cruzamento das ruas Fortunato Bandeira e Manaus, Nova Imperatriz, a água suja sai de uma boca de lobo e das sarjetas, provocando mau cheiro.
“Além do mau cheiro, a gente fica incomodada com a quantidade de fezes expostas. A rede de esgoto está entupida. É uma área que alaga quando chove. Somos obrigados a sentir esse mau cheiro, a passar aqui com nossos filhos”, reclama Charles Xavier, proprietário de um lava jato no cruzamento.
Um homem que passava de carro no local, quando nossa reportagem registrava o acúmulo de esgoto, disse que “é necessário que alguma providência seja tomada para solucionar o problema, pois a gente paga taxa de esgoto para ficar com o esgoto na porta de casa. Digo isso porque moro em outro bairro e na minha rua também existe esse problema”, declara.
O problema do vazamento de esgoto no cruzamento citado nesta matéria não é recente. Antes, moradores já passaram pelo mesmo constrangimento. “Levou muitos dias para ser resolvido, agora voltou a acontecer”, lamentou o homem que gritou do outro lado da rua.
Um problema parecido incomoda moradores e comerciantes das proximidades de um cruzamento movimentado no setor Mercadinho. A reportagem do O PROGRESSO vai fazer uma visita ao local onde o problema, a exemplo da Nova Imperatriz, é antigo. Na mesma matéria buscaremos respostas junto à Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão.
Comentários