Vereadores verificam esgoto a céu aberto, matagal e falta de infraestrutura que provocam isolamento de ruas na Vila Vitória

O vereador Raimundo Roma (PSL) entende que "é preciso a união de forças políticas, inclusive os deputados federais e estaduais, dos governos do Maranhão e da União, para realizar uma grande obra de saneamento no bairro Vila Vitória".
"Vamos encaminhar correspondências aos nossos deputados mostrando essa situação e solicitando apoio para resolver esse problema, pois tudo começa na base", diz ele, que anunciou uma sinalização da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) para o piçarramento das ruas da Vila Vitória.
Roma defendeu uma ação do governo federal para eliminar o esgoto a céu aberto que corre por meio do riacho Água Preta, na Vila Vitória. "O povo não pode conviver com esse problema, pois é uma questão de saúde pública", frisa.
O vice-presidente da Câmara Municipal, Esmerahdson de Pinho (PSDB) considera o problema uma "questão de calamidade pública" e visita in loco serve para sentir o que realmente os moradores estão passando na Vila Vitória. "O IPTU é cobrado, porém os benefícios não chegam, onde fizemos essa visita para entender esse problema e levá-lo até o gestor municipal", disse.
Para ele, o município sozinho não tem condições de executar obra de drenagem do riacho Água Preta. "O volume de recurso destinado para melhorar essa condição de vida é alto, porém nem por isso iremos nos calar e a intenção é buscar os recursos junto aos deputados", finalizou. (Da Assessoria)