Titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Sabino Costa participou da solenidade de entrega do Escritório Regional da Superintendência Federal de Aquicultura e Pesca, que vai funcionar a partir da próxima semana em duas salas do Estádio Frei Epifânio da Badia, em parceria firmada com a Prefeitura de Imperatriz.
A solenidade realizada na manhã desta sexta-feira (16), no Centro de Convenções foi presidida pelo ministro da Aquicultura e Pesca, Eduardo Lopes, e contou com as presenças do senador Lobão Filho, do deputado federal Cléber Verde, da gerente do Escritório Regional, Olávia Melo, do presidente da Colônia de Pescadores Z-29, Salomão Santana, e de centenas de pescadores oriundos de vários municípios.
Representando o prefeito Sebastião Madeira, que mantinha compromissos agendados em Brasília, o secretário Sabino Costa falou da importância do Escritório Regional de Pesca, não somente para Imperatriz, mas para todos os municípios da região tocantina e sul maranhense, cujos pescadores serão os beneficiados.
"Imperatriz recebe hoje o Escritório Regional de Pesca, uma conquista de suma importância para toda a região, que representa a intenção do Ministério da Aquicultura e Pesca, em regularizar a atividade de todos os pescadores profissionais de Imperatriz e dos municípios da região tocantina e sul maranhense", afirmou o secretário.
De acordo com Sabino Costa, a chegada do escritório à Imperatriz descentralizará o atendimento aos pescadores e aquicultores de toda essa região do estado, colocando Imperatriz na condução dos processos que antes eram realizados apenas na capital. "O escritório regional terá toda autonomia para resolver os problemas de toda ordem dos pescadores".
"Na ocasião, o Ministério da Aquicultura e Pesca disponibiliza também recursos através do Plano Safra, programa inédito do Governo Federal para estimular o desenvolvimento do setor por meio de linhas de crédito para o aumento de produção e a geração de emprego e renda", afirmou Sabino Costa, ressaltando que "este apoio deve beneficiar centenas de pescadores de nossa região". (Domingos Cezar/ASCOM)
Publicado em Cidade na Edição Nº 15005
Comentários