Domingos Cezar
Os membros da Academia Imperatrizense de Letras (AIL) vão se reunir extraordinariamente nesta quinta-feira (19), com a finalidade de eleger a melhor obra literária apontando assim o vencedor do Prêmio Literário AIL 2018.
Concorrem ao tradicional prêmio três obras. Na ordem: Marilândia - Vale de sonhos e lágrimas, romance, de Livaldo Fregona; O 18º Andar, novela, de Marcos Fábio Belo Matos, e Um lugar chamado São Salvador, contos, de José Raimundo Rodrigues Amorim.
As três obras concorrentes escolhidas por uma comissão formada pelos acadêmicos, Ribamar Silva, Adriana Moulin e Tereza Bom-Fim, vão receber o selo de qualidade da AIL. A obra vencedora receberá um prêmio no valor de R$ 5 mil.
Na reunião desta quinta-feira, os acadêmicos presentes deliberaram sobre a organização da solenidade conjunta da entrega do prêmio e do aniversário da Academia, que completa 27 anos de fundação no próximo dia 27 de abril.
O Prêmio Literário AIL, por se tratar de uma lei municipal, será entregue pelo prefeito Assis Ramos, ou seu representante. "Vamos realizar uma grande festa para comemorar os 27 anos de fundação de nossa academia", afirmou o presidente Trajano Neto.
Comentários