Na reunião da Academia, na última quinta-feira, Sálvio fala aos confrades sobre o seu livro

Domingos Cezar

O advogado e escritor Sálvio Dino fez o primeiro lançamento de seu livro "A Coluna Revolucionária Prestes", no último dia 14 de outubro, na Academia Maranhense de Letras - AML, em São Luís. A solenidade de lançamento foi prestigiada por intelectuais, artistas, políticos, professores e estudantes que se interessam pela história da passagem da Coluna Prestes, no Maranhão. 
Na reunião da Academia Imperatrizense de Letras - AIL, na última quinta-feira (20), Sálvio Dino falou de sua satisfação e surpresa por ter vendido uma elevada quantidade de livros, muito acima do que ele mesmo esperava. "Toda a renda da venda dos livros doei para a Academia Maranhense de Letras, o mesmo que vou fazer com a AIL, quando lançar a obra aqui em Imperatriz", garantiu. 
Na ocasião, Sálvio Dino fez menção honrosa ao advogado e escritor Agostinho Noleto que, segundo ele, muito contribuiu para que ele concretizasse o sonho de escrever essa obra que narra uma importante história do Maranhão, que é a passagem da Coluna Prestes, comandada por Luis Carlos Prestes nesse estado. A primeira cidade visitada pela Coluna Prestes foi Carolina, no sul do estado. 
Por essa razão, o próximo lançamento da obra será em Carolina, cidade esta marcada por sua cultura, sua tradição. A história registra que até mesmo o comandante da Revolucionária Coluna, Luis Carlos Prestes, elogiou os carolinenses por terem recebido os revolucionários da Coluna com muita festa, proporcionando a todos dias de descanso para que eles prosseguissem em sua jornada. 
Autor de várias obras, o escritor Sálvio Dino é membro da Academia Imperatrizense de Letras - AIL, membro da Academia Grajauense de Letras - AGL, da Academia Maranhense de Letras - AML e da Academia Maranhense Jurídica. Pelo conjunto de suas importantes obras, pelo trabalho desenvolvido no campo jurídico, Sálvio Dino vai receber na UNISULMA, no próximo dia 18 de novembro, o título de Doutor Honoris Causa.