Com uma prolífera carreira literária no País, o imperatrizense Marcos Linhares, radicado atualmente em Brasília, promove nesta sexta-feira, 7, o lançamento de pelo menos três de suas obras na sua cidade natal. É a primeira vez que o jornalista, professor e escritor apresenta seu trabalho literário em Imperatriz.
O policial “Não existe crime perfeito - Laerte Bessa e os crimes que abalaram a capital do Brasil”, a antologia “Cartas ao poeta dormindo” e o infantil “Faço, separo, transformo”, são as obras que Marcos Linhares lança a partir das 19h30 na Academia Imperatrizense de Letras, de acordo com o convite assinado pelo presidente daquele sodalício, Raimundo Trajano Neto.
Marcos Linhares já é bastante conhecido no cenário literário brasileiro e até no exterior. Não existe crime perfeito, por exemplo, foi finalista de um prêmio literário nos Estados Unidos. O livro traz histórias reais acerca de crimes famosos cometidos em Brasília, como o caso dos anões do orçamento.
“Só faltava o Marcos mostrar sua obra em Imperatriz e o palco não poderia ser outro: o da Academia Imperatrizense de Letras”, comenta o acadêmico Ribamar Silva, com quem primeiro o jornalista manifestou o desejo de promover seu trabalho na cidade onde nasceu.
Sobre o autor
Marcos Linhares já publicou 12 livros. Com Marcelo Capucci, escreveu “Faço, separo, transformo”, vencedor do Int’l Latino Book Awards 2016, maior evento para literatura latino americana existente nos Estados Unidos. A obra representou o País na categoria Melhor livro infantil em língua portuguesa. Ele também já havia sido finalista na categoria melhor livro de não ficção de língua portuguesa com “Não existe crime perfeito”. Os dois livros serão lançados nesta sexta na Academia Imperatrizense de Letras.
Jornalista, Marcos Linhares trabalhou em Brasília como repórter para Sportv, Caderno Torcida, do Jornal de Brasília, Revista Classe A, TV Record (Cidade Alerta, Fala Brasil e Jornal da Record), 104 FM, Painel Brasil e o site Comunique-se.
Comentários