O Concurso Soletrando tem movimentado os estudantes

Domingos Cezar

Uma das grandes sensações do 14º SALIMP, que tem movimentado e aguçado o conhecimento dos estudantes, tem sido o Concurso Soletrando, que durante a semana aconteceu durante as manhãs da Arena Multicultural.
No primeiro dia (29) concorreram as escolas Frei Manoel Procópio, Luiz de França Moreira, Giovanni Zanni e Santos Dumont. Classificou-se a Escola Santos Dumont, por intermédio da estudante Caroline Vitória Vasconcelos dos Santos.
No segundo dia (30) concorreram as escolas Leôncio Pires Dourado, São Vicente de Paula, Frei Paulo de Graymoor e Escola Tocantins. Classificou-se a Escola Leôncio Pires Dourado, por intermédio da estudante Lourdes Mariane.
No terceiro dia do concurso (01) concorreram ao Soletrando as seguintes escolas: Santa Reza D'Ávila, Marechal Rondon, José de Alencar e Escola Emanuel II. Na terceira final classificou-se a Escola Santa Tereza D'Ávila, por intermédio da aluna Jaqueline Carvalho da Silva.
Na manhã desta sexta-feira, as escolas classificadas concorrerão aos três prêmios do Concurso Soletrando, que teve a coordenação dos acadêmicos Itaerço Bezerra, Edna Ventura, Agostinho Noleto e Liratelma Cerqueira, e como juradas as professoras Orleane, Auxiliadora Pessoa e Ana Meiris.
Gincana Cultural - Na tarde desta sexta-feira, também na Arena Multicultural do SALIMP, realiza-se a final da Gincana Cultural, que reuniu dezenas de escolas. Coordenada pelo acadêmico Zeca Tocantins, assessorado pela professora Tatiane Cordeiro, vai movimentar a manhã da Gincana Cultural.