De olho num dos setores mais apaixonantes da ciência, escolas da rede municipal realizaram aplicações das provas da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), através da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). As escolas Maria das Neves, João Silva e Núcleo Santa Cruz participaram das atividades, que buscam motivar a criação de projetos científicos e aliar a teoria com a prática em sala de aula.
"O objetivo principal de inscrevermos nossos estudantes na OBA é avaliar o conhecimento deles sobre Astronáutica e Astronomia, também observamos a dedicação e o comprometimento na confecção dos foguetes", explicou Elones do Nascimento, coordenador pedagógico da escola Maria das Neves, no Bairro Alto Bonito, em que 130 alunos fizeram as provas.
A OBA e a MOBFOG são eventos abertos às escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, em que os estudantes participam voluntariamente, do 1º ano do ensino fundamental ao último ano do ensino médio. A MOBFOG permite, também, a inserção de graduandos do ensino superior. As provas ocorrem na própria escola, em uma única fase, e os certificados e medalhas são recebidos no mesmo local. (Luana Barros - ASCOM/PMI)
Publicado em Cidade na Edição Nº 15887
Escolas participam de Olimpíada de Astronomia e Astronáutica
Eventos incentivam desenvolvimento científico dos alunos
Comentários