Este ano o "II Festival Cultural de fanfarras, danças e poesias" está sendo realizado em duas etapas. A primeira, que ocorreu durante realização do 12º Salão do Livro de Imperatriz (SALIMP), contou com apresentação de poesias de dezenas escolas da rede municipal de ensino. Já a segunda etapa se realizará nos dias 23 e 24, na Praça da Bíblia, das 18h às 22h, com apresentações das danças e fanfarras, com o tema Gente da minha terra.
Francisco Edvan Nobre, coordenador de eventos da Secretaria de Educação, explica como se dá a organização do evento. "Este evento é realizado pelo Instituto de Projetos Educacionais e Socioambientais (PES) em parceria com a Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e Fundação Cultural de Imperatriz (FCI), apoiados pela Promotoria Especializada de Infância e Juventude, Promotoria de Juizado Criminal, Promotoria de Meio Ambiente e Educação, Juizado Especial Criminal de Imperatriz e Vara da Infância e Juventude de Imperatriz".
Edvan explica que ao todo se apresentam no evento 18 fanfarras e oito danças. Fanfarras: São Félix, Lago do Cisne, Dom Pedro I, Darcy Ribeiro, Leôncio Pires Dourado, Santa Teresa, José de Alencar, Wady Fiquene, Machado de Assis, Eliza Nunes, Frei P. de Graymoor, Jusc. Kubitschek, Isaac Gomes, Frei Damião, Madalena de Canossa, Paulo Freire, Santos Dumont, Pedro Abreu e Lírio dos Vales (banda convidada). Danças: Frei Manoel Procópio, Guilherme Dourado, Santos Dumont, Giovanni Zanni, Guilherme Dourado, Jusc. Kubitschek, Paulo Freire e Ipiranga.
O II Festival Cultural tem o objetivo de promover o intercâmbio sociocultural entre os integrantes das escolas e contribuir para o desenvolvimento da musicalização das comunidades escolares como incentivo para a cultura local. (Luana Barros - ASCOM)
Comentários