Duas escolas garantiram, na manhã dessa quinta-feira (24), na quadra do Colégio Batista, a classificação antecipada para as quartas de final do vôlei infanto feminino (15 a 17 anos) da etapa estadual dos Jogos Escolares Maranhenses 2015 (JEMs). Vencedores na primeira rodada, Dom Bosco (Imperatriz) e Divino Mestre (Açailândia) conseguiram manter a campanha invicta nos JEMs e decidirão a primeira posição do grupo A da modalidade.
Diante do Colégio Militar Tiradentes, que precisava vencer para continuar na briga pelo título, o Dom Bosco teve um início arrasador: com um saque forte e ataques precisos, a escola de Imperatriz anotou sete pontos seguidos. Depois de um tempo técnico, o CMT iniciou uma reação, mas o Dom Bosco continuou pontuando e administrou a vantagem até fechar o primeiro set em 25 a 8.
No mesmo ritmo do set anterior, o Dom Bosco continuou atacando o Colégio Militar Tiradentes e abriu 10 a 1 no placar. Mais uma vez, o CMT reagiu e equilibrou o jogo, conseguindo boas jogadas no ataque, só que a reação não foi suficiente para buscar o empate: com novo 25 a 8, a equipe de Imperatriz definiu a vitória por 2 sets a 0.
O professor Getúlio Melo, do Dom Bosco de Imperatriz, afirmou que a classificação antecipada em um grupo difícil foi muito importante para o planejamento da escola nos JEMs. “Logo de cara, enfrentamos uma chave com equipes fortes, sabíamos que seria uma fase decisiva. Foi importante conquistar uma vitória diante de uma equipe que está em crescimento e essa classificação antecipada, agora é disputar o primeiro lugar da chave e continuar crescendo durante a competição”, destacou Getúlio.
No primeiro jogo da segunda rodada do vôlei feminino, o Divino Mestre, de Açailândia, conseguiu a sua segunda vitória nos JEMs ao bater o Upaon-Açu por 2 sets a 0. No primeiro set, a escola de Açailândia teve dificuldades, mas conseguiu a vitória por 25 a 20. Já no set seguinte, o Divino Mestre conseguiu um melhor desempenho e venceu por 25 a 13.