No fim de semana, escolas da zona rural realizaram desfiles da Semana da Pátria

Com o tema “Imperatriz: 160 anos de histórias, lutas e conquistas”, escolas da rede municipal de ensino localizadas em povoados da zona rural de Imperatriz, de responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizaram, no último final de semana e nessa segunda-feira, desfiles alusivos à Semana da Pátria 2012.
A programação de desfiles teve início no sábado, quando foi realizado no Polo Lagoa Verde; domingo desfilaram as escolas dos polos Coquelândia, São Félix e Olho D’Água e, na segunda, foi a vez do Polo Petrolina, durante a manhã, e Cafeteira, à tarde.
As atividades que integram a Semana da Pátria têm como objetivo despertar em pais, alunos e em toda a comunidade de Imperatriz o sentimento de nacionalismo, valorizando uma das datas mais importantes da história do Brasil, que é o sete de setembro.
Abordando temáticas como cultura, inclusão, culinária, segurança, esporte, economia, cidadania, turismo, órgãos públicos, comércio, indústria, construção civil, agricultura, forças armadas, justiça social, transporte, agropecuária, religião, saúde, família, política, educação, literatura, arquitetura, mídia, rádio, televisão, meio ambiente e Rio Tocantins.
Alunos, professores e coordenadores das escolas têm demonstrado o verdadeiro sentimento de patriotismo, conforme explica Maria da Piedade Oliveira, coordenadora do Setor de Educação no Campo da Semed. “Este ano abordamos os 160 anos da história de Imperatriz como tema central da Semana da Pátria. Dentro desta temática, os alunos desenvolveram subtemas, também importantes dentro da sua realidade”, explicou.
Nesta terça-feira, os desfiles acontecem no polo Vilinha, durante a manhã, e no polo Vila Nova, à tarde. (Comunicação)