Estão em andamento 38 obras de reforma, ampliação e revitalização e mais 2 concluídas. - Divulgação

Mais duas unidades da Rede Municipal de Ensino entraram nesta segunda-feira, 20, no pacote de obras da Educação. As Escolas Municipais Wady Fiquene, na Nova Imperatriz e Tiradentes, no Parque do Buriti, serão completamente reformadas com investimento do recurso do precatório do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério, Fundef.

A revitalização estrutural para as instituições inclui manutenção das instalações elétricas, hidráulicas, sanitárias, a troca das janelas de ferro por janelas em vidro temperado, forro climatização, implantação do sistema de energia solar e pintura geral.
"O serviço executado nessas obras de revitalização irá proporcionar mais conforto e comodidade aos alunos no retorno as aulas após a pandemia da Covid-19. A previsão é que as unidades estarão prontas no prazo máximo de 60 dias. Se retornarmos às aulas presenciais antes disso, tranquilizamos os pais que faremos a realocação dos estudantes para outros locais", destacou o prefeito Assis Ramos.
A novidade para essas intuições é que além da reforma tradicional, receberão ainda outros benefícios. "A Escola Wady Fiquene receberá pátio coberto e revestimento cerâmico nas paredes. Já na Escola Tiradentes haverá construção de mais uma sala para implantação da biblioteca, no qual será disponibilizado o novo acervo", revelou o secretário de Educação, José Antonio Pereira. Com as obras de reforma, ampliação e revitalização, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Semed, garantiu a entrega à comunidade das Escolas Marcionília Gomes, no Camaçari e da Escola Tocantins, no Centro. Esta, completamente reestruturada e considerada como cartão de visitas da Educação de Imperatriz.  (Sara Ribeiro-Ascom)