O Centro de Ensino Urbano Rocha e a Companhia de Teatro REinvent’arte, em parceria com o Centro de Cultura Negra Negro Cosme - CCNNC de Imperatriz, realizaram na manhã dessa segunda-feira, 14, a partir das 9 horas, a III Mostra de Artes Cênicas (Marcas).
Durante a III Marcas foram apresentados os espetáculos de teatro “O Poema”, do diretor maranhense Franklin Martins; “Ser negro faz a diferença” e “Saudade na Eternidade”, de Domingos de Almeida, e “O caçador e a Tapuia”, do diretor português Francisco Gomes de Amorim.
O evento, que marca o encerramento do ano letivo da escola, contou também com apresentações musicais, realizadas pelos atores e atrizes da Companhia REinvent’arte, e números circenses do grupo de artistas de rua de Imperatriz.
Os atores e as atrizes tiveram suas atuações avaliadas por um corpo de jurados e, após as apresentações, foram premiados nas categorias de Melhor Ator, Melhor Atriz, ator e atriz Coadjuvante. Os vencedores de cada categoria receberam o Troféu Luisa Sousa. A premiação homenageia a militante e ex-presidenta do Centro de Cultura Negra Negro Cosme - CCNNC, Maria Luisa Rodrigues de Sousa.
A III Mostra de Artes Cênicas marca os três anos de existência da Companhia de Teatro REinvent’arte, criada pelos estudantes do Ensino Médio do CE Urbano Rocha. Além disso, na oportunidade foram entregues aos atores e às atrizes os certificados de conclusão do Curso de Teatro Nível II, realizado em parceria com o CCNNC.
Publicado em Cidade na Edição Nº 15482
Comentários