O juiz Delvan Tavares ministra palestra de cidadania
Comissária de Justiça presenteia as crianças com livro de Zeca Tocantins

Domingos Cezar

“Nós priorizamos a escola pública, por entender que os estudantes precisam compreender a necessidade de prosseguir com os estudos para que possam se formar na profissão de sua vocação”. Com essa expressão, o juiz Delvan Tavares, da Vara da Infância e Juventude, se dirigiu aos alunos da Escola Municipal Tiradentes, situada no Parque do Buriti.
Alunos e professores receberam com festa, na manhã dessa sexta-feira (11), o projeto Arte & Cidadania nas Escolas, sob a tutela da Fundação Cultural de Imperatriz – FCI, coordenação do poeta/cantador Zeca Tocantins e do juiz Delvan Tavares. Crianças e adolescentes, em atitude de respeito, ouviram a palestra ministrada pelo magistrado abordando o tema cidadania.
Motivando os alunos a se aprofundarem nos estudos, Delvan Tavares observou que aqueles alunos são o futuro desse município. “Vocês certamente serão futuros juízes, advogados, médicos, engenheiros, vereadores e quem sabe até o prefeito, depende de cada um de vocês”, afirmou Delvan, lembrando que o projeto tem como finalidade afastar crianças e adolescentes dos vícios e da prostituição.
No momento cultural, Zeca Tocantins comandou alegrando a todos, contando causos e versos, também contando com a participação do cantor Ed Franklin, que recebeu o aplauso de todos ao cantar a música “Ave de Arribação”, do saudoso Neném Bragança. Os professores receberam livros de autores locais, bem como alguns alunos que foram premiados com CDs e livros.
A Escola Tiradentes tem como gestora a professora Helena Vaz Lima e como vice-gestora a professora Hildimar Feitosa de Paula e como coordenadoras as professoras Maricilde Jane, Gildete Costa Farias e Deusivan Sousa. Na próxima sexta-feira (18), a partir das 15h30, o Centro de Ensino Raimundo Soares da Cunha, que tem como coordenadora a professora Francisca Neide Ribeiro Silva, vai receber o projeto Arte & Cidadania nas Escolas.