Hemerson Pinto
Para despertar o prazer proporcionado pela leitura, a Escola Municipal Paulo Freire, no Parque Amazonas, realizou, na última sexta-feira, um dia de apresentações teatrais, danças, poesia e outra ações voltadas para o incentivo à leitura. A iniciativa existe há cinco anos e em 2014 ganhou reforço com a participação do projeto ‘Arte e Cidadania nas Escolas’, da Secretaria Municipal de Cultura.
“Objetivo é desenvolver a leitura e escrita. Todos os anos realizamos no mês de abril. As crianças leem obras e a partir de cada livro elaboram poesias, músicas, peças teatrais e apresentam para os professores e demais estudantes. Esse mês fomos premiados com o Arte e Cidadania, da Secretaria de Cultura. Os livros indicados foram de escritores imperatrizenses”, explica a gestora adjunta, Cleris Carvalho.
No período da manhã, os estudantes do 6º ao 9º Ano acompanharam a apresentação de artistas imperatrizenses e conheceram alguns escritores. À tarde foi o momento de mostrarem aos colegas o que aprenderam durante as leituras.
“Um momento pra gente apresentar o que aprendemos e aprender com as apresentações dos outros”, resumiu Guilherme Alencar, do 6º ano. Os alunos da Educação Infantil ao 5º Ano apresentarão os trabalhos no dia 30 de abril. “A partir deste projeto conseguimos minimizar as dificuldades da leitura e escrita dos nosso alunos”, comenta Cleris.
Publicado em Cidade na Edição Nº 14988
Comentários