Geovana Carvalho

O Festival de Curta de Bolsa, promovido pelo colégio COC, aposta na temática ecologia e preservação para estimular aos alunos a desenvolverem habilidades extracurriculares.
Com o tema “Preservando a Natureza”, o concurso contará com filmes de curta duração feitos com câmeras caseiras ou celulares. As produções deverão ter de 30 segundos a 5 minutos de duração. O festival é aberto a alunos do ensino fundamental e médio das escolas públicas e particulares de Imperatriz. Os candidatos concorrem a troféus e prêmios.
A mostra competitiva é coordenada pelo jornalista e documentarista Antônio Fabrício Evangelista. Segundo Fabrício, o concurso tem como finalidade estimular uma reflexão sobre as novas possibilidades que as mídias móveis oferecem para a linguagem audiovisual.
As produções selecionadas pela comissão organizadora do evento serão exibidas no Teatro Ferreira Gullar, no dia 25 de outubro, a partir das 19h. Os filmes escolhidos para participar da mostra competitiva serão julgados por uma comissão de especialistas. Quatro participantes serão premiados: três pelo júri oficial e um pelo júri popular (por meio de votação).
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na secretaria do Colégio até o dia 20 de outubro.