Após 34 anos de fundação e uma história de reconhecimento público na educação municipal, a Pré-Escola Profª Juracy A. Conceição será entregue à comunidade após ações de reforma e ampliação realizadas pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação. A solenidade de reinauguração do prédio será realizada nesta sexta-feira (20), às 9h.
Zesiel Ribeiro, secretário de Educação de Imperatriz, esclarece quais ações foram realizadas na escola. “Com esta entrega, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Imperatriz contabiliza 58 ações de melhoria da infraestrutura escolar da rede municipal, oferecendo educação de qualidade em prédios estruturados seguindo todos os padrões do Ministério da Educação”, ressalta ao lembrar a história da unidade escolar.
“A Pré-Escola Juracy A. Conceição nunca tinha passado por ações de ampliação, esta é a primeira vez desde a sua construção. Alunos, comunidade e toda a equipe escolar estão felizes com este presente que o secretário de Educação, Zesiel Ribeiro, nos entrega”, explicou Sandra Maria Marinho Farias, gestora da Pré-Escola Prof. Juracy A. Conceição.
Sandra enumerou ainda todas as ações realizadas: “Com sete salas de aula, a escola passou por ações de troca do piso, troca de telhado, reforma de dois banheiros e construção de três novos, pintura de todo o prédio, construção do espaço para o parque, reestruturação de toda a parte hidráulica e elétrica, além da troca das caixas de água”.
Cleomar Conceição, presidente da Associação dos Gestores das Escolas do Sistema Municipal de Imperatriz (AGESMI), agradece o empenho e dedicação da equipe da Secretaria de Educação.
“Nós, gestores escolares, estamos agradecidos com a administração do prefeito Sebastião Madeira, que colocou o professor Zesiel Ribeiro à frente da Secretaria de Educação com uma equipe verdadeiramente preocupada e dedicada à educação municipal desde 2009. Além das ações de reformas e ampliações, a rede municipal de ensino de Imperatriz tem avançado com construção de dezenas de novas unidades escolares. Quem ganha somos todos nós: gestores, coordenadores, professores e, principalmente, os alunos”. [Luana Barros – ASCOM]
Comentários