A Escola Municipal Núcleo Santa Cruz, desde a semana passara, recebe adaptações e melhorias na estrutura predial para atender alunos da rede pública de ensino. Foram realizadas adequações nas instalações elétricas, telhado, forro, climatização nas salas de aula e pintura em geral.
De acordo com o secretário municipal de Educação, Josenildo Ferreira, a medida foi necessária para não comprometer o ano letivo dos estudantes. "Com calor de 40° que faz em Imperatriz, notou-se que o prédio tem pouca circulação de ar, o que deixou o ambiente ainda mais quente, gerando reclamações dos alunos. Com o início das chuvas, foram aparecendo outros problemas que também precisavam de resolução. Por conta disso, as adaptações foram extremamente necessárias para a escola funcionar", explicou.
Com estrutura adequada para funcionar, só com as mudanças climáticas que surgiram as necessidades de melhoria e foram realizadas para não prejudicar os estudantes. O Departamento de Levantamento e Situação Escolar, LSE, da Secretaria Municipal de Educação, Semed, coordenou todo o processo melhorias e adaptações realizadas na instituição.
"Com a última chuva torrencial que houve na cidade, prejudicou o telhado, também afetando na rotina da escola. Assim, a Semed, sempre pensando no melhor e em qualidade para os alunos, realizou os reparos devidos", informou o coordenador do LSE, Pedro Henrique Nunes.
Climatização
Entre as principais solicitações da comunidade escolar atualmente refere-se à climatização. Aos poucos, conforme disponibilidade de recursos e seguindo uma determinação do prefeito Assis Ramos, a Semed vem cumprindo essa demanda, instalando centrais de ar nas instituições em todos os ambientes. (Sara Ribeiro - Ascom)
Comentários