Estudante da Escola Frei Damião, Leonardo ganhou um violão

Nessa sexta-feira (30), a Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou, em parceria com a Fundação Cultural de Imperatriz (FCI), o Tocantins Shopping, Imperacine e Stúdio Center, o encerramento da primeira etapa do Projeto ‘Escola no Cinema’, com o sorteio de dois instrumentos musicais: um violão e uma sanfona.
O prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, declarou durante o encerramento do projeto que mais ações como esta serão desenvolvidas nos próximos quatro anos. “A partir do desenvolvimento deste projeto firmaremos parcerias com os shoppings, cinemas e diversas outras empresas localizadas em Imperatriz para desenvolvermos mais projetos e ações como este, voltados para a valorização da cultura, da educação e outras áreas”.
De acordo com o coordenador de eventos da Semed, Francisco Edvan Nobre, a primeira etapa do projeto foi sucesso de público. “Desde o dia 6 de novembro estamos realizando exibições do filme ‘Gonzaga: de pai para filho’ com alunos da rede municipal de ensino; ao todo o projeto beneficiou quase três mil alunos que, além do filme, participaram de atividades em sala de aula sobre a temática abordada, como produção textual, debates e desenhos”.
Edvan ressaltou, ainda, que muitos dos alunos que participaram do projeto tiveram acesso a uma sala de cinema pela primeira vez durante o ‘Escola no cinema’. (Comunicação)