O comissário Cleverson Lindoso alerta os alunos sobre o perigo das drogas
Autoridades e escritores membros da AIL que integram o projeto

Alunos, e professores da Escola Municipal São Félix receberam com festa na tarde da última quinta-feira (6) os integrantes do Projeto Arte & Cidadania nas Escolas. Marcaram presenças ao evento cultural pais dos alunos e membros da comunidade de São Félix, povoado situado na Estrada do Arroz, hoje Rodovia Padre Josimo Tavares.

O idealizador e coordenador geral do projeto, o poeta/cantador Zeca Tocantins agradeceu a diretora Conceição de Maria e ao coordenador Josemias Oliveira da Silva pela acolhida aos integrantes do projeto. Afirmou que o projeto tem sete anos de existência e nesse período visitou cerca de 90 escolas e distribuiu 10 mil livros.
Abrindo o momento cultural, Zeca Tocantins convidou o maestro Giovanni Pietrinni, que com seu violão, animou a criançada que vibrava e aplaudia o maestro que declamou e cantou músicas infanto juvenis. O coordenador Zeca Tocantins também foi muito aplaudido quando cantou uma das belas músicas de sua autoria.
A professora Deuzanira Rodrigues Sousa comandou com os demais professores a participação cultural de três grupos de alunos e alunas, os quais declamaram versos e cantaram músicas de suas autorias. Todos os grupos que se apresentaram foram bastante aplaudidos pelos colegas, e pelos integrantes do projeto, que visa descobrir talentos.
Cidadania - Após o momento cultural teve início o momento de cidadania quando o comissário de justiça, Cleverson Lindoso, ministrou palestra sobre os malefícios das drogas. O membro do Comissariado de Justiça, que integra o projeto, aconselhou as crianças e adolescentes que nunca experimentassem qualquer tipo de drogas.
Em seguida, o juiz da Vara da Infância e Juventude, Delvan Tavares ministrou palestra orientando aos estudantes a respeitar os pais, a escola e os professores, para que possam ter êxito na vida. Delvan Tavares se colocou como exemplo, pois veio de uma escola pobre, de uma pequena cidade, sempre estudou em escola pública, mas com esforce e dedicação aos estudos, tornou-se um magistrado.
"Quando você leva uma vida de respeito aos pais e aos professores, certamente que nunca vai levar um problema à Vara da Infância e Juventude", afirmou o magistrado, ressaltando que, "só a escola pode proporcionar tudo que você almeja", orientou Delvan Tavares, que foi muito aplaudido pelos alunos, pais e professores. Domingos Cezar/ASCOM