Última edição do "Caravana Arte e Cidadania nas Escolas" deste ano contou com programação diversificada

A abertura da programação foi com uma palestra do representante da Vara da Infância e Juventude, Claverson Lindoso, que abordou sobre o perigo das drogas à sociedade, sobretudo às crianças e adolescentes, público-alvo do projeto. "Sempre é produtivo levar um pouco de mensagem de alento aos estudantes para que se afastem das drogas, de problemas como bullying e conheçam um pouco da legislação", avaliou. O agente elogiou a parceria com o município.
Alunos da escola declamaram poesias, fizeram apresentações musicais e dançaram o "Cacuriá", após oficinas realizadas na própria unidade de ensino. Neste encerramento especial, o Coral de Imperatriz "Os Timbiras", sob a regência do maestro Giovane Pietrinni, encantou o público com as canções natalinas. A sorveteria 2 Irmãos, parceira do projeto, distribuiu picolés aos alunos.
"Hoje conseguimos trazer muitas alegrias aos estudantes, professores e pais. Estamos muito felizes. Agradeço a Deus, ao prefeito e aos coordenadores que têm se empenhado bastante para realizar este projeto maravilhoso", avaliou o presidente da Fundação Cultural, José Carneiro Santos Buzuca.
Segundo ele, o objetivo é melhorar ainda mais o "Arte e Cidadania", que deverá ser realizado duas vezes por mês, devido à intensa procura pelos diretores das escolas. Também será mantida a versão do projeto para as creches e pretendemos estender para as unidades de ensino estaduais. As atividades de 2017 foram encerradas e devem retomar de acordo com o calendário letivo 2018. (João Rodrigues - ASCOM)