O objetivo da XX FECADEM foi despertar o interesse empreendedor nos alunos, proporcionando uma visão do mundo dos negócios

Nessa sexta-feira (28), a Escola Leôncio Pires Dourado (Juçara) realizou a XX Feira de Ciências e Artes (FECADEM), com o tema Escola Empreendedora -  Ciência e Empreendedorismo para o desenvolvimento social.
“Parabenizamos a escola pelos belíssimos projetos desenvolvidos por alunos e professores sobre empreendedorismo. Que as ações e projetos continuem”, ressaltou Francely Feitosa, coordenadora do Programa de Educação Profissional Integrada à Educação de Jovens e Adultos (PROEPI-EJA).
Para a gestora da escola, Almira Rejane de Sousa Costa, o conhecimento empreendedor tem o mérito de ampliar nossa capacidade de compreender e atuar no mundo em que vivemos e o evento desperta este tipo de conhecimento nos alunos.
“O objetivo geral da XX FECADEM foi o de despertar o interesse empreendedor nos alunos, proporcionando uma visão do mundo dos negócios acompanhado de valores como: sustentabilidade, ética, respeito, sensibilidade e honestidade”, esclareceu.
Almira ressaltou ainda que o desenvolvimento da feira de ciências e artes teve a contribuição da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), através da Comissão de Ciência e Tecnologia (COMCITEC) de Imperatriz e do Programa de Educação Profissional Integrada à Educação de Jovens e Adultos (PROEPI-EJA). (Luana Barros -  ASCOM)