Os alunos da rede pública de ensino do Município continuam recebendo visitas do Projeto Arte Cidadania nas Escolas. Na tarde desta sexta-feira (23) foi a vez dos gestores, coordenadores, professores e alunos da Escola Municipal Pedro Abreu, localizada no Bairro Vila Fiquene. As apresentações foram feitas pelos integrantes do projeto Arte & Cidadania nas Escolas, coordenado pelo poeta/cantador Zeca Tocantins, o maestro Giovanni e também por artistas da escola.
Conforme o presidente da Fundação Cultural de Imperatriz – FCI, Antonio Mariano Lucena Filho, escritores membros da Academia Imperatrizense de Letras – AIL, parceira do projeto, e membros do Comissariado de Justiça, integram a área de ética e cidadania do projeto. Na oportunidade o presidente fez breve relato sobre o atual cenário da cultura em Imperatriz.
Assim como nas demais visitas realizadas, no primeiro momento, os alunos receberam nas salas de aula os comissários, os quais passaram a eles noções de cidadania, baseados no Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA. Os comissários também explanaram sobre os perigos das drogas que constantemente rondam as escolas, bem como, os perigos da prostituição.
Sobre a relevância social do projeto, Lucena Filho, destaca que desde sua criação mais de 80 escolas e nesse processo foi possível perceber um reflexo positivo na desenvoltura escolar das crianças que participaram das apresentações “O projeto não consiste apenas em cultura e arte, mas tem um enorme alcance social, quando os comissários e o juiz Delvan Tavares, os motivam a estudarem e a se tornarem verdadeiros cidadãos”, assinala Lucena. (Eva Fernandes/Domingos Cezar / ASCOM]
Publicado em Cidade na Edição Nº 15716
Escola Municipal Pedro Abreu recebeu a visita do projeto Arte & Cidadania nas Escolas
Até o fim do período letivo, o projeto seguirá visitando as demais escolas do Município
Comentários