As ações do Projeto “Toda Mulher tem direito a uma vida sem violência” foram apresentadas nesta semana na Escola Municipal Paulo Freire (Parque Amazonas), da rede municipal de ensino de Imperatriz, de responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).
“As ações do projeto ‘Toda Mulher tem direito a uma vida sem violência’ tiveram início no dia dois de março e envolveram todos os alunos da Escola Paulo Freire, desde as turmas de Educação Infantil até os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental. O objetivo do projeto foi disseminar a relevância da Lei Maria da Penha (11.340/06- sancionada em 07 de agosto de 2006) entre a comunidade escolar e seus arredores. Realizamos, ainda durante o evento, a premiação dos alunos vencedores do concurso de Verso e Prosa e de Produção Textual Dissertativa e Argumentativa realizado na escola”, explica Izaura Caetano de Oliveira, gestora da Escola Municipal Paulo Freire.
Cleres Carvalho, vice-gestora, dá detalhes sobre o embasamento dos projetos oriundos na Escola Paulo Freire. “A Escola Paulo Freire prima pela formação de cidadãos conscientes de seus direitos e deveres e vem trabalhando com seus alunos, através de seus educadores, o desenvolvimento de valores como respeito, criatividade e ética. Dentre as ações desenvolvidas neste projeto estão: Telejornal, Produção Textual, Performance de Alunos em sala, Cartazes e premiação”. (Luana Barros – ASCOM)
Publicado em Cidade na Edição Nº 15272
Comentários