O Centro de Educação Municipal Madalena de Canossa promoveu nessa quarta-feira (27) a palestra pedagógica sobre os malefícios causados pelo uso de droga. O objetivo foi o de instruir os alunos sobre os efeitos e os problemas causados por certas substâncias químicas ora existentes no mundo.
A palestra foi ministrada pelo delegado regional de Polícia Civil de Imperatriz, Francisco de Assis Andrade Ramos. O público alvo foram os educadores, outros servidores da escola e estudantes do 5º ao 9º ano do turno vespertino da Escola Madalena de Canossa, como também das escolas municipais Chapeuzinho Vermelho e Mundo do Saber.
O tema da palestra foi “As drogas e seus malefícios na família e na sociedade”.
O crack é considerado, por ser mais barato, a droga do século. Os fatos criminosos em todas as partes do país, as desagradáveis consequências na área policial, educacional, de saúde, social e familiar e o degredo causado pelo crack comprovam que essa droga trouxe malefícios sem precedências para a sociedade. A droga, em especial o crack, mata os sonhos das pessoas, aniquila o futuro de tantas outras e aumenta a criminalidade em todo canto que se instala.
Esse foi um dos textos pronunciados pelo delegado Assis Ramos durante a palestra de ontem. O delegado ainda arrematou: “De poder sobrenatural, o crack sempre vicia a pessoa quando do seu primeiro experimento e o que vem depois é a tragédia certa. A partir de então, a sua nova vítima está condenada a engrossar as fileiras de um gigantesco e crescente exército de dependentes químicos da droga que, em consequência, passa também a matar e morrer pelo crack”.
Publicado em Cidade na Edição Nº 14866
Escola Municipal Madalena de Canossa promove palestra sobre as drogas
A palestra foi ministrada pelo delegado regional Assis Ramos
Comentários