Projeto contou com apresentações de paródias, montagem de painel e blitz ecológica

Como parte da programação da Semana do Meio Ambiente, a Escola Municipal Santa Laura realizou na segunda-feira, 4, blitz educativa com panfletagem, entrega de lixocar e distribuição de mudas de árvores na porta da unidade, no bairro Bacuri. Com o tema "Meio Ambiente: Uma questão de consciência", o projeto objetiva promover o envolvimento dos alunos, professores, pais e a comunidade em defesa da sustentabilidade do planeta.
"A escola é um lugar favorável à Educação Ambiental pelo fato de ser grande geradora de resíduos. Por isso, é importante que trabalhemos no sentido de envolver nossos alunos e toda a comunidade escolar, para que esta situação se modifique, formando novos hábitos", destacou a coordenadora, Liana Carvalho Marinho.
O projeto envolveu alunos do 6º ao 9º ano, do turno vespertino, com atividades que culminaram em apresentações musicais, de criação e apresentação de paródias, montagem de painel e para finalizar, com a blitz ecológica.
"Pensar a educação ambiental é muito mais do que conscientizar sobre o lixo, a reciclagem e a poluição, é trabalhar situações que possibilitem a comunidade escolar pensar propostas de intervenção na realidade que nos cerca", destacou a gestora da escola, Maria Arlete Carvalho. (Sara Ribeiro - Ascom)