Alunos realizam apresentações culturais na última escola visitada

O projeto Arte & Cidadania nas Escolas desembarca, na manhã desta sexta-feira (6), na escola municipal Moreira Neto, situada no povoado Lagoa Verde. É a primeira escola da zona rural a receber a equipe do projeto na edição deste ano.

Na última terça-feira (3), o coordenador geral do projeto, o poeta/cantador Zeca Tocantins, e membros do Comissariado de Justiça e da Vara da Infância e Juventude foram recebidos pela coordenação da escola para tratar da programação.
Isso é de praxe na coordenação do projeto, porque a programação é dividida no momento de cidadania, quando os alunos recebem nas salas os comissários que lhes passam noções de cidadania, sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e os advertem do perigo das drogas.
Antes de iniciar a programação cultural, reunidos, todos os estudantes, professores e coordenadores no pátio da escola, o coordenador da área de cidadania, juiz da Vara da Infância e Juventude, Delvan Tavares, ministra palestra motivacional no sentido da permanência do aluno na escola.
Delvan Tavares costuma citá-lo como exemplo de dedicação aos estudos. “Sou de família carente, do interior do Maranhão, mas hoje ocupo um importante cargo porque me dediquei muito aos estudos e somente com essa dedicação e respeito aos professores é que atingimos os nossos objetivos”.
O prefeito Sebastião Madeira aprecia tanto o projeto que esteve presente NA Escola Castro Alves I, na última sexta-feira, onde ministrou palestra aos alunos. Ele estava acompanhado do presidente da Fundação Cultural de Imperatriz – FCI, Lucena Filho, e do ouvidor-geral do município, Joel Costa.
O coordenador Zeca Tocantins alerta aos artistas e escritores que acompanham o projeto que em função de uma parte do pátio ser alcançada pelo sol da manhã, o veículo do projeto que os transporta sairá às 7h30 da porta do Anexo do Fórum de Justiça. (Domingos Cezar/ASCOM)