Domingos Cezar
Encerrada na noite desse sábado (30) com sucesso de público, no Teatro Ferreira Gullar, o sarau cultural da Escola Moranguinho, com uma série de apresentações artísticas dos alunos, que variavam entre a declamação de poesias, música e dança. Durante os dois dias, a coordenação do evento se desdobrou para organizar o evento que foi prestigiado, principalmente, pelos pais das crianças e adolescentes.
A denominada Noite Cultural teve início na noite de sexta-feira (29) com as apresentações do 1º PD A - “Brincadeira de Menina”, da atriz e poetisa Lília Diniz; o 2º PD A - com apresentação da comédia “O Galinho Cocoricó”, do escritor Gilmar Pereira; o 1º Ano A, com a poesia “Extermínio”, do escritor Domingos Cezar.
A programação constou ainda das apresentações do 1º Ano B, com a comédia “A Formiguinha que criou asas e se perdeu”, de Gilmar Pereira; o 2º Ano A apresentou a poesia “Caminhos da Esperança”, do poeta Francisco Itaerço Bezerra; o 3º Ano A, com a poesia “O leão e o beija-flor”, de Domingos Cezar; o 4º Ano A apresentou “Colhedor de Manhãs”, do poeta/cantador Zeca Tocantins, e o 5º Ano A, com a poesia “Tocantins sem preconceito”, do jornalista Josué Moura.
A programação de ontem à noite teve início com a apresentação do 1º PD B, com a poesia “Como será o amanhã”, do poeta Cícero Melo; o 2º PD B, com a poesia “O Deus que eu acredito”, de Itaerço Bezerra; o 1º Ano C com a poesia “Alerta, rio Tocantins”, de Domingos Cezar, e o 2º Ano B apresentou a poesia “Estúpido Abrigo”, do professor Ed Nobre.
Constou ainda da programação desse sábado a peça baseada no livro “O camaleão que queria ser gente”, de Gilmar Pereira; o 3º Ano B interpretou a poesia “Salve a Amazônia”, de Domingos Cezar; o 4º Ano B apresentou a poesia “Meias metades”, de Itaerço Bezerra, e o 5º Ano B interpretou a poesia “Procuro um amor”, do poeta Rogério Milhomem. Essas obras foram escolhidas pelos próprios estudantes e trabalhadas pelas professoras e pela coordenação do evento cultural.
Comentários