Incentivo à leitura por prazer e à apreciação de obras literárias é o objetivo da Noite Cultural e do Sarau 2015 da Escola Municipal Moranguinho. O evento promovido pela equipe da escola será apresentado pelos alunos nesta sexta-feira (29) e sábado (30), a partir das 18h, no Teatro Ferreira Gullar.
“A poesia está em festa, para a nossa alegria! No Sarau tem poesia e emoção que contagia”, assim afirma Marizete Sampaio, gestora da escola, que declara ainda: “Todos os anos realizamos o sarau e as poesias selecionadas para apresentação dos alunos de 1º ao 5º ano da Escola Moranguinho são exclusivamente de autores da nossa região, valorizando a cultura local”.
Sobre a iniciativa da escola, Zesiel Ribeiro, titular da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), afirma que trabalhos interdisciplinares dessa natureza contribuem para que os alunos aprendam mais rápido e de forma prazerosa. “Em um evento como esse, em pouco tempo eles acabam assimilando o conteúdo de Literatura e Artes de forma muito mais rápida. O Sarau incorpora a parte do teatro e da leitura, é um projeto muito bom, os alunos se empenharam bastante e podem aprender e descobrir os talentos que possuem”.
Poesias apresentadas:
Brincadeira de Menina (Lilia Diniz), O galinho Cocoricó (Gilmar Pereira), Extermínio (Domingos Cezar), A formiguinha que criou asas e se perdeu (Gilmar Pereira), Caminhos de Esperança (Francisco Bezerra), O Leão e o Beija-Flor (Domingos Cezar), Colhedor de Manhãs (Zeca Tocantins), Tocantins sem Preconceito (Josué Moura), Como será o Amanhã (Cícero Melho), O Deus que eu acredito (Francisco Bezerra), Alerta Rio Tocantins (Domingos Cezar), Estúpio Abrigo (Ed Nobre), O Camaleão que queria ser gente (Gilmar Pereira), Salve a Amazônia (Domingos Cezar), Meias Metades (Francisco Bezerra), Procuro um amor (Rogério Milhomem). [Luana Barros - ASCOM]
Comentários