Domingos Cezar
O XV Salão do Livro de Imperatriz - SALIMP, previsto para ser realizado no período de 27 de outubro a 5 de novembro, traz bastante novidade em sua programação, entre estas o concurso de poesias, o salão das artes, entre outras atrações artísticas e culturais.
Entretanto, as competições entre as escolas na Gincana Cultural, comandada pelo acadêmico Zeca Tocantins, e o Soletrando, sob a égide dos acadêmicos Francisco Itaerço Bezerra e Liratelma Cerqueira, tendem a ser as mais concorridas, a exemplo dos anos anteriores.
Desde o lançamento do SALIMP, na última sexta-feira (9), a Academia Imperatrizense de Letras - AIL, realizadora do maior evento literário do Maranhão, já recebe as inscrições das escolas, das oficinas, palestras, lançamentos de livros, por intermédio do site salimp.com.br.
Contudo, a entidade achou por bem realizar uma inscrição presencial escolhendo a Escola Municipal Frei Manoel Procópio, por sua constância nas competições escolares do SALIMP. Em evento festivo, a escola se inscreveu na manhã de terça-feira (9) na Gincana Cultural e no Soletrando.
A Academia de Letras esteve representada pelo presidente Raimundo Trajano Neto, o secretário Domingos Cezar Ribeiro e a tesoureira Antonia Arlene de Azevedo. Os acadêmicos orientaram, com palestras, os estudantes a ler, para se tornarem cidadãos.
Sob o comando da professora Núbia Ângela Nascimento, uma das coordenadoras do SALIMP, os alunos participaram de uma minigincana cultural disputando dois kits do SALIMP, que este ano receberá 15 mil vales livros, fruto de emenda parlamentar do deputado Marco Aurélio.
Comentários