Tendo como objetivo principal Implantar a cultura da sustentabilidade na FECOIMP/2019, a Escola Delta formalizou parceria com a diretoria da Associação Comercial e Industrial para implantar durante o período da Fecoimp o projeto de Segregação e Coletiva Seletiva de resíduos produzidos na feira. O projeto foi apresentado na última quarta-feira, 4, durante a apresentação da Fecoimp aos expositores, autoridades e a imprensa, pela diretora da escola, Rita Mariano.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
O objetivo especifico do projeto, de acordo com a professora, e mapear os resíduos produzidos na montagem dos estandes e durante a FECOIMP; Possibilitar a coleta e descarte dos resíduos de forma correta;  Transformar a visão a respeito dos resíduos sólidos; Conscientizar os envolvidos no evento sobre a segregação de resíduos; Capacitar os agentes participativos da limpeza e da montagem a respeito da coleta seletiva; Propiciar o descarte correto dos resíduos, valorizando os serviços de segregação da Secretaria do Meio Ambiente/ASCAMARI; Proporcionar Informes educativos na rádio da FECOIMP em todo o período da feira; Reciclar os banners produzidos na FECOIMP.
Também será apresentado o projeto de reutilização  de material de produção de sacolas e estojos sustentáveis e descartar as pilhas usadas no estande do Colégio Delta. "Além de ser legal cuidar das pessoas e do meio ambiente vai ser muito bom reduzir o valor da conta de energia do Centro de Convenções. Projeto Colégio Delta-PILHA: Malefícios e Benefícios na Natureza", disse ela.
Está ainda entre os objetivos específicos, Impactar os expositores na entrega dos kits utilizando de ações no café da manhã com embalagens sustentáveis, como também usar lixeiras adequadas para a coleta seletiva; Vivenciar o espaço + sustentável da FECOIMP com Extensão de Pesquisa dos alunos do Colégio Delta, para Mostra Científica dos Saberes /2019 - Projetos para um Mundo Melhor!
"Ao final da feira o Colégio Delta vai apresentar um relatório das informações coletadas dos alunos em seus projetos científicos, objetivando um planejamento continuo de sustentabilidade com sugestões de melhorias para o próximo evento", acrescentou Rita Mariano. 
Além da ACII, o projeto conta ainda com o apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, que inclusive ministrou orientações aos professores e membros da coordenação do projeto sobre coleta seletiva de resíduos.