Domingos Cezar
Liderados pela gestora Gardênia de Almeida Bezerra e a coordenadora Maria Inês Gomes Santana, professores e alunos da Escola Municipal Domingos Moraes, situada no Recanto Universitário, recebeu, na tarde da última sexta-feira (28), coordenadores, artistas e escritores que integram o projeto Arte & Cidadania nas Escolas.
Sob a coordenação do poeta/cantador Zeca Tocantins e do juiz Delvan Tavares, o projeto foi recebido com festa pelos alunos, nas salas de aulas, que ficaram atentos às palestras de ética e cidadania, baseadas no Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA, ministradas pelos membros do Comissariado de Justiça que integram o projeto.
Antes do momento cultural, no pátio da escola, o juiz Delvan Tavares ministrou palestra incentivando os alunos a estudarem cada vez mais, respeitar os professores, tirar boas notas, “para que possam ter um trabalho digno e uma profissão digna”, afirmou Tavares, que ao final agradeceu a atenção das crianças e adolescentes presentes.
Integram o projeto e visitaram a escola Domingos Moraes, além dos coordenadores, Zeca Tocantins e Delvan Tavares, membros do Comissariado de Justiça, o presidente da Fundação Cultural de Imperatriz – FCI, Antonio Mariano de Lucena Filho, o assessor de imprensa da FCI, Fabrício Barbosa, e os acadêmicos Domingos Cezar e Gilmar Pereira.
Na próxima sexta-feira (4), a segunda das dez escolas que receberão o projeto ainda este ano será a Escola Municipal Raimundo Aguiar, situada na Avenida Cacauzinho, Vila Independente. O estabelecimento de ensino tem como gestora a professora Luzanira Aguiar e Silva e como coordenadora a professora Maria Inês Gomes Santana.
Comentários