Em relação à escola de tempo integral, conseguida também em parceria com a Suzano, que inicialmente seria construída no povoado Olho D’Água, o prefeito observou que por falta de espaço disponível, o local provável para a construção do prédio será na região do Ouro Verde. “Tentamos conseguir um espaço de 15 mil metros na região do Olho D’água, o que não foi possível. Como o município tem esse espaço disponível na saída da cidade, se confirmada a construção da escola naquele local, disponibilizaremos transporte aos alunos da zona rural até a escola”, explica.
De acordo com o prefeito, o objetivo da construção da primeira escola de tempo integral na rede municipal é elevar ainda mais o potencial dos alunos, que terão matrícula garantida mediante processo seletivo. “Nosso objetivo é ofertar a escola de tempo integral para os mais de 40 mil alunos da rede, mas como isso ainda não é possível, a escolha dos alunos a serem matriculados nessa escola será mediante aprovação em processo seletivo, o que possibilitará oportunidade a todos”.
A proposta do município, segundo Madeira, é ofertar na referida instituição, turmas de 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental com profissionais capacitados, alimentação, transporte e atividades diversificadas aos alunos. (Kayla Pacheco – ASCOM)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14609
Comentários