James Pimentel

A história de amor que por mais de dois séculos vem encantando pessoas por todo o mundo com enredo repleto de conflitos, amizades, lutas, sonhos e muito humor, será apresenta neste final de semana, dias 17 e 18 de novembro, no teatro Ferreira Gullar, pela Escola de Danças Dançarte. O espetáculo é uma releitura da novela escrita por Miguel de Cervantes e no Libreto de Marius Petipa, Dom Quixote.
Segundo a diretora da apresentação, Marcia Gabriela, o objetivo da escola é abrir as portas para que a população da cidade tenha acesso a um dos ballets que vem sendo repetido em todos os lugares do mundo. "Trazer esta obra para o ballet clássico é algo fascinante, pois através dos movimentos podemos passar toda a verdade, alegria e sentimentos que esta obra traz", explica.
Apesar do roteiro ser original da Rússia, o contexto social da Espanha é representado nos três atos. Os personagens, a trilha sonora e o figurino procuram retratar a vibração alegre e envolvente, marcas registradas do país. "O público pode esperar um espetáculo divertido, alegre, colorido, cheio de muitas aventuras, com músicas que te convidam a dançar junto. Um espetáculo que, além de beleza e técnica, traz informação e uma linda mensagem de que é possível realizar seus sonhos se você acreditar", completa a diretora.
A escola conta com a participação de 60 alunos, atores de um grupo teatral local, e a presença de dois bailarinos profissionais de São Luís. Fally Lima é aluna da escola e conta que, antes mesmo de subir no palco, a mensagem do espetáculo já está sendo vivenciada por ela: "Participar do espetáculo Dom Quixote é uma experiência inesquecível, principalmente por tratar-se de uma história de amor, amizade e muitos sonhos. Minhas expectativas são as melhores possíveis, estamos vivendo um momento mágico e queremos passar esse sentimento ao público".
Serviço: Apresentação nos dias 17 e 18 (sábado e domingo) em duas sessões: 18h e 20h.
Ingresso antecipado: R$ 20, disponíveis na sede da escola, localizada na rua Bahia, nº 1505 - Três Poderes.
Portaria: R$ 30 - estudantes pagam meia.