Registro do primeiro ensaio geral para o espetáculo

James Pimentel

Uma história de amor contada através da dança. Esse é o enredo principal do espetáculo Coppélia, apresentado em Imperatriz pela primeira vez com direção da Escola de Danças Dançarte. Acontece nos dias 20, 21 e 22 de novembro, no Teatro Ferreira Gullar.
É importante lembrar que na sexta-feira (20) haverá apenas uma sessão, às 20h. Já no sábado e domingo (21 e 22) o espetáculo terá duas sessões, às 17h e 20h, com intervalo de 10 minutos durante a sessão.
O conto de ballet se passa na cidade de Cracóvia, na Polônia, e diz respeito a um casal de namorados que teve seu relacionamento abalado pelo interesse do rapaz por uma mulher que sentava à janela todos os dias para dedicar-se à leitura. O que eles não sabiam é que a tal moça se chamava Coppélia, uma boneca criada pelo mágico Dr. Coppélius. A história muda quando o escultor tenta dar vida a ela, colocando o casal em perigo.
Após apresentar no ano passado um espetáculo neoclássico/contemporâneo, a diretora da Dançarte, Márcia Gabriela, conta que optou por um clássico de repertório como Coppélia para continuar a tradição de trazer à cidade o que é apresentado no mundo inteiro. O enredo foi adequado à realidade dos bailarinos locais com coreografias criadas pela própria diretora.
“O público pode esperar um espetáculo vibrante, com danças clássicas e folclóricas da Europa. Coppélia é um espetáculo mágico, onde a fantasia e a realidade andam lado a lado, onde a simplicidade do ambiente se une à complexidade dos elementos coreográficos. Um espetáculo para se emocionar”, conta a diretora.
O espetáculo conta com a participação exclusiva do bailarino profissional Jhon Lenonn, de São Luís, que interpretará o jovem Franz. Ele já esteve na cidade em outras ocasiões para participar de eventos da escola. O espetáculo conta com a participação de cerca de 120 pessoas entre bailarinos, atores e comissão técnica.
Os interessados já podem adquirir ingressos antecipadamente na sede da Escola, localizada na Rua Bahia, nº 1505 – Três Poderes ou pelo telefone 99) 9 8152 9068 e falar com Márcia Gabriela.