Professores da Escola Municipal Leôncio Pires Dourado participaram esta semana de palestra sobre Ciência e Empreendedorismo

O momento, de responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Imperatriz, através da Comissão de Ciência e Tecnologia (COMCITEC), foi organizada pelo Programa de Educação Profissional Integrada à Educação de Jovens e Adultos (PROEPI-EJA), através de uma necessidade da própria unidade escolar, conforme esclarece Socorro Bezerra, que coordena a COMCITEC.

"A palestra foi motivada a partir das ações de organização da Feira de Ciências da escola, que irá trabalhar o empreendedorismo. Assim, convidamos a equipe PROEPI/EJA para ministrar palestra aos professores com noções sobre o que é empreendedorismo. Esta escola é pioneira em desenvolver este tema em pesquisas científicas". 
Francisca Feitosa Oliveira (Francely), agente de desenvolvimento do município de Imperatriz e coordenadora do PROEPI/EJA, parabeniza a iniciativa da escola. 
"Esta é uma temática atual, parabenizamos a escola pela a escolha do tema. Para nós, a Educação empreendedora é um tema da atualidade e necessário para ser discutido, pois o nosso município é de empreendedores e o empreendedorismo contribui para o desenvolvimento local". 

O PROEPI-EJA

O programa, implantado em 2010 na Rede Municipal de Ensino, através da Prefeitura de Imperatriz, tem a finalidade de promover a Formação Continuada, conforme explica a coordenadora do Proepi/Eja, Francisca Feitosa.
"O programa desenvolve formação continuada e capacitação aos alunos da Educação de Jovens e Adultos da Rede Municipal de Ensino com foco na atualização profissional, visando a autoestima, a redução da evasão escolar e formalização de negócios por meio da Educação Empreendedora", disse a coordenadora.
Além disso, Francisca Feitosa realiza ainda encontros e rodada de negócios com alunos e alunas empreendedores e empreendedoras da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede municipal de ensino. (Luana Barros - ASCOM)