Reforma e ampliação garantem mais conforto e qualidade de ensino aos alunos do Bom Jesus

A Escola Municipal da Amizade foi entregue, em solenidade, no final da tarde dessa segunda-feira, 13, à população do bairro Bom Jesus, com a presença dos alunos, professores e comunidade. A reforma e ampliação, a partir de agora, garantem mais conforto e qualidade de ensino, com aumento do número de ambientes, na construção de três salas, reestruturação com a pintura geral do prédio, melhorias na parte elétrica, hidráulica, sanitária, telhado, forro e climatização.

Marcaram presença o prefeito Assis Ramos, os secretários municipais Josenildo Ferreira, de Educação; Eduardo Soares, Desenvolvimento Econômico; José Antônio Pereira, de Administração; Rosa Arruda, Meio Ambiente; e Zigomar Filho, Desenvolvimento Social. O dispositivo de honra contou, ainda, com representantes da Casa da Amizade e do parlamentar Weudson Feitosa (PRP), representando a Câmara de Vereadores, Marcelo Moreno, chefe de gabinete; Rodrigo do Carmo, procurador-geral do Município; e Carlos Lima, ouvidor municipal.
A gestora da Escola da Amizade, Luciene Aires, agradeceu a entrega da unidade. "É um momento histórico para nossa comunidade. Estamos aqui para receber essa obra e agradecer ao prefeito por esse acontecimento. Foram dois anos e meio de espera, que agora, foi possível, saindo do aluguel. Uma alegria para os pais de ver seus filhos estudando em escola climatizada. Assim que se faz educação, com investimento", elogiou.
O secretário municipal de Educação, Josenildo Ferreira, revelou que, além da necessidade de melhoria, a escola também diminuiu custos ao erário em aluguéis. "É uma imensa alegria ver o resultado do que foi desenvolvido aqui. Cortamos gastos e garantimos qualidade. Por uma determinação do nosso prefeito, as salas foram climatizadas. Os pais e as crianças, que serão usuários dos ambientes, verão a diferença de estudar com conforto e não ter que enfrentar o calor extremo", frisou.
Conduzida pela equipe de Engenharia e Manutenção da Secretaria Municipal de Educação, Semed, ligados ao Departamento de Levantamento de Situação Escolar, LSE, a obra foi concluída com recursos destinados à educação, oriundos do Tesouro Municipal. A nova estrutura beneficiará 143 alunos que utilizavam espaços alugados de uma igreja e uma residência, além dos mais de 200 estudantes matriculados na escola.
Durante a solenidade, o prefeito Assis Ramos declarou dever cumprido e revelou sua vontade de revitalizar a estrutura de todas as escolas da rede. "As crianças merecem todo nosso cuidado e zelo. Estamos fazendo o melhor para elas. Minha vontade é levar esse benefício para outras unidades de ensino também. Porém, temos limites orçamentários, dificuldades financeiras, mas aos poucos temos realizado obras importantes", destacou.
Moradora do Residencial Teotônio Vilela, com apenas dois meses no bairro, a dona de casa Jordânia Maciel, 32, participou da entrega da obra para conhecer as novas instalações. "Tenho cinco filhos e quatro deles serão matriculados na escola. Achei que o espaço ficou muito bom, as salas com ar-condicionado, escola novinha vai livrar as crianças do calor que é terrível". (Sara Ribeiro - Ascom)