Eric Donaldson de volta aos palcos de Imperatriz

Domingos Cezar

A massa regueira de Imperatriz aguarda com grande expectativa o show "Direto da Jamaica", com o festejado cantor jamaicano Eric Donaldson, que está de volta a esta cidade. O show se realizará no próximo dia 21 (sábado), no Rancho da Vila, com a participação do DJ Odair e Ekip Land Mix.
Com a promoção de Biné Roots, Sandra Marley, Chaguinha e Eudes Tapeçaria, o evento musical deverá atrair os apreciadores de reggae de Imperatriz e micro região. "Essa expectativa é porque a cada dia cresce o número de regueiros em nossa cidade", afirma Sandra Marley.
DJ de renome estadual, Sandra Marley, que também é servidora da Fundação Cultural de Imperatriz - FCI, dirige o Point Sandra Marley situado no bairro São José. Ela também promove como DJ os maiores eventos desse gênero musical, inclusive os grandes shows de reggae.
De acordo com a DJ, Eric Donaldson é um dos maiores ídolos da massa regueira do Maranhão e outros estados onde o reggae é a lei. Nascido em 11 de junho de 1947, Eric Donaldson é Considerado o rei dos festivais da Jamaica, tendo ganhado 5 edições do Jamaica Festival Song Competition.
A primeira foi em 1971, com a canção que o lançaria para o mundo do reggae: 'Cherry Oh Baby', que já ganhou inúmeras versões, incluindo uma do UB40 e outra dos Rolling Stones (que viviam a sua fase regueira na metade da década de 70).
Donaldson começou a sua carreira em 1964, fundando no ano seguinte o grupo The West Indians, junto com os parceiros Leslie Burke e Hector Brooks. O grupo lançou alguns compactos, inclusive com Lee Perry ('Oh Lord'), mudou o nome para The Kilowatts e gravou para Lloyd 'Matador' Daley, sem sucesso, o que acabou causando o rompimento do trio. 
Depois de gravar algumas faixas solo, Donaldson se inscreveu no festival já citado com 'Cherry Oh Baby' e o venceu. Deslanchou na carreira tornando-se um dos maiores ídolos dos amantes do reggae do Maranhão, do Brasil e de vários países do mundo.