Erasmo Dibel

Willian Marinho

O cantor maranhense Erasmo Dibel, radicado em Brasília, mas fazendo a ponte Imperatriz-São Luís-Brasília, comemora hoje, no Centro de Convenções de Imperatriz, os 20 anos em que gravou o primeiro disco (ainda bolacha) e premia os amantes da boa música popular com o seu mais novo trabalho, Sarará. O disco reúne uma coletânea das músicas que mais se destacaram em suas apresentações e executadas nas rádios e nos programas nos quais se apresentou, como Xou da Xuxa.
Apesar de seu acervo contar com mais de quatrocentas composições, interpretadas por diversos cantores mesmo antes de gravar seu primeiro disco, Erasmo tem como início da carreira solo o lançamento do primeiro disco há vinte anos.
“Exatamente, conto como o meu início de tudo o primeiro disco que comemora agora os vinte anos em que efetivamente entrei no mundo musical, cantando e tocando entre Imperatriz e São Luís”, comentou.
Dibel justificou o show desta noite no Centro de Convenções para comemorar as duas décadas como uma forma de agradecer o apoio da cidade que o viu nascer, brincar e cantar. “Foi aqui que tudo começou. O menino sarará, jogador de bola, das barrancas do Rio Tocantins, da XV de Novembro que nasceu o Erasmo Dibel que o Maranhão e Brasília hoje conhecem e, portanto, não poderia comemorar e lançar este disco em outro lugar. Primeiro aqui, na noite desta sexta-feira”.
Ontem, em visita à redação de O PROGRESSO, Erasmo Sarará Dibel relembrou o início da carreira, quando começou cantando brincando e depois se tornou uma coisa mais séria.
“Foi um tempo em que não havia aquela coisa de profissional, hoje tive que me adaptar a uma nova forma de trabalhar, procurando uma organização melhor e profissional, a fim de que o espaço seja ampliado no mercado musical. Graças a Deus é o meu trabalho e consegui marcar terreno neste espaço, embora saiba que ainda falta muito a percorrer”.
Morando hoje em Brasília, Erasmo tem ampliado seus horizontes. Mesmo sendo uma pessoa vinda do interior, tem conseguido se apresentar em locais importantes, como no Feitiço, e quando retornar depois dos dois shows no Maranhão, está agendando a Casa do Choro, um dos espaços mais badalados na capital da República.
Sobre o CD Sarará, o quarto da sua carreira, o filho de Carolina adotado por Imperatriz, por ter vindo para a cidade ainda criança, afirmou que mesclou, entre as 16 músicas, três inéditas e explicou:
“Muitas pessoas não conhecem a maioria das músicas e por isso decidi gravar este disco reunindo as principais composições que tocaram nestes três discos anteriores e o trabalho ficou muito bom. E incluir, ainda, três novas músicas”.
Sarará foi produzido pelo próprio cantor, o que o deixou satisfeito, “por ter sido um disco gravado todo com minha decisão, achei muito bom”, comentou. Entre as músicas do disco, estão Beijo na Boca, Filhos da Precisão, Intriga, Querer Bem, Mucama, Longe D’ocê, Tudo de Bom, Viagem de Novembro, Refresco de Memória, Reclame, Vidente, Primícias e, é claro, Sarará.
Erasmo Dibel fez questão ainda de destacar o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura, e da Cemar, que foram os patrocinadores deste projeto. “A Secma, através dos incentivos da Lei da Cultura, começou o apoio e a Cemar foi a outra grande parceira patrocinando”.
O show da noite de hoje no Centro de Convenções está marcado para começar às 21 horas com a cantora e amiga Lena Garcia, uma dos três artistas convidados; os outros dois são Henrique Guimarães e Celim Galhães. A partir das 22 horas, Erasmo subirá ao palco com os mesmos músicos que participaram da gravação do CD, Moisés Mota, Celso França, Mauro Sérgio e Serginho Carvalho; Marcelo Rebelo e Rui Mário.

Serviço:
O que? Show Sarará
Quem? Erasmo Dibel
Onde? Centro de Convenções
Ingressos – individual 30 reais
Horas – 21:00