Três equipes de limpeza reforçam serviços nos riachos que cortam os bairros de Imperatriz. A medida visa prevenir alagamentos e transtornos à comunidade durante o período chuvoso. A primeira frente executa ações no Bacuri, trecho compreendido da Rua João Palmeiras, Vila Nova, sentido Bairro Morada do Sol; a segunda, da Rua João Palmeiras, Vila Nova, rumo à Vila Redenção I, e a terceira, na BR-010 sentido bairro Bacuri.
“A meta é concluir a limpeza de todo o leito do riacho Bacuri e, posteriormente, iniciar os serviços no riacho Santa Teresa”, garantiu o superintendente de Limpeza Pública, Alan Jhones. Ele ressalta que “não basta desobstruir apenas os pontos que causam alagamentos, mas o riacho por completo para liberar a vazão d’água na época das chuvas”.
O superintendente prevê que, até o final deste mês, deverá concluir os serviços de roço, limpeza e retirada de entulhos do riacho Bacuri. Também adiantou que alguns trechos do riacho Cacau foram desobstruídos, utilizando máquinas pesadas da Secretaria Municipal de Infraestrutura - Sinfra.
Alan Jhones manifestou preocupação com a quantidade de móveis e eletrodomésticos descartados irregularmente no leito dos riachos, embora a Prefeitura de Imperatriz disponibilize gratuitamente o serviço Cata Treco.
“Temos encontrado sofás, fogões, cama e uma grande quantidade de lixo doméstico. Pedimos à população para que não despeje objetos nos riachos e ligue para o serviço Cata Trecho para agendar o recolhimento dos materiais necessários”, conclamou. O atendimento pode ser acionado pelo telefone (99) 99162-6101, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. (Gil Carvalho - Ascom):
Publicado em Cidade na Edição Nº 16243
Equipes reforçam limpeza de riachos para evitar alagamentos
Trabalho está concentrado em toda a extensão do Bacuri para liberar vazão d’água
Comentários