A equipe de basquete para cadeirantes de Imperatriz, que vai disputar a seletiva do nordeste do Campeonato Brasileiro, vai receber auxílio do município durante a competição. Em reunião na manhã de ontem, o prefeito Sebastião Madeira garantiu que a Prefeitura irá contribuir com as passagens e a hospedagem do grupo em Recife (PE), onde acontece a disputa.
Os três primeiros colocados da competição realizada na capital pernambucana ganham vaga no Brasileirão. Recentemente, a equipe imperatrizense disputou os Jogos Para-Olímpicos do Piauí, ficando com o vice-campeonato.
O técnico da equipe, José Augusto Marinho, lembrou que o time representa a cidade em competições por todo o país e, por isso, merece o apoio do município. “Com certeza nós saímos satisfeitos. Nós tínhamos certeza que não seria diferente, até porque [ele] é o prefeito da cidade de Imperatriz e nós estamos carregando o nome da cidade, atravessando fronteiras. Quando alguém pergunta, dizemos que somos o time de Imperatriz do Maranhão”, explicou.
Segundo Marinho, os cadeirantes são muito esforçados na prática do esporte. Para quem pratica o basquete convencional, a nova modalidade requer um longo período de adaptação. O técnico, no entanto, ressalta o esforço dos atletas, os quais classifica como “guerreiros”.
Marinho finaliza lembrando da importância psicológica que a prática do esporte tem na vida destes atletas. “O melhor disso tudo é que, além de trazer um bom resultado para a cidade, nós ainda proporcionamos uma forma de estes homens dizerem ‘estamos aqui’. Isso é o que mais me deixa orgulhoso e mais me inspira a ficar com eles”.
Durante a reunião, o prefeito lembrou a importância da prática dos esportes e garantiu o apoio do município a este tipo de atividade. (Comunicação)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14179
Equipe de basquete para cadeirantes recebe incentivo da Prefeitura
Município vai fornecer passagens e hospedagem a atletas durante competição
Comentários