Membros da equipe técnica e pedagógica da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Imperatriz participaram esta semana do Circuito de Palestras para a área pública com o tema: "O papel da Educação na Construção da Cidade Sustentável", realizado na cidade de Curitiba (PR) sob organização do Grupo Educacional Uninter.
Participaram do encontro: Ivetilde Delgado, secretária adjunta de ensino; Lana Zuza, coordenadora do Departamento de Educação Infantil; Flaviana Oliveira e Ivanete Vieira, assessoras pedagógicas também do Departamento de Educação Infantil e Kátia Vanessa, integrante do Grupo Uninter.
Lana Zuza explica como foi realizado o evento: "O encontro, realizado nos dias 29 e 30 trabalhou temáticas como Transformando um município em uma cidade sustentável, além da realização de um workshop apresentando um programa de Educação Sustentável - Produtos e Serviços".
Educação Infantil
em Imperatriz
Desde 2009, a Prefeitura de Imperatriz ampliou o número de creches e melhorou o atendimento às crianças de 0 à 05 anos em turmas de Educação Infantil na rede municipal de ensino de Imperatriz de responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).
Lana Zuza, que coordena o Setor de Educação Infantil da SEMED explica como se deu a ampliação.
"Hoje, 10.007 alunos recebem educação de qualidade comprometida com o desenvolvimento humano em 120 unidades escolares (escolas e creches); destas, 33 são creches e 87 são escolas distribuídas em bairros da zona urbana e rural da cidade. Em 2009, quando o prefeito Sebastião Madeira assumiu o governo eram apenas 25 creches".
Além disso, todas as 33 creches da rede municipal de ensino de Imperatriz receberam cada uma em fevereiro deste ano: livros didáticos, kit multimídia, 126 livros referentes à educação infantil para compor uma biblioteca e brinquedos que irão subsidiar o trabalho dos professores. Todo esse material de brinquedos, kit multimídia e biblioteca estão dentro das diretrizes curriculares para a Educação Infantil que possui dois eixos norteadores para desenvolver o cognitivo e o motor da criança através das interações e brincadeiras. Luana Barros- ASCOM
Comentários