Marcone Marques: "estamos prontos para a próxima edição"

"As vendas melhoraram significativamente durante o desenvolvimento da Promoção 'Amor em Dobro'".  A avaliação foi feita com exclusividade a O PROGRESSO pelo empresário Manoel Marcone Marques, diretor para Assuntos da Microempresa da ACII e proprietário da Tok Bolsas, empresa que também participou da campanha. Leia a íntegra da entrevista com Marcone Marques.

Qual avaliação o senhor faz da Promoção "Amor em Dobro"?

MARCONE -MARQUES - Avalio positivamente a campanha, tendo em vista que a promoção conseguiu atingir seu principal objetivo: movimentar o comércio da nossa cidade durante o período de sua realização. As vendas foram impulsionadas nas lojas participantes. Consumidores de outros municípios também participaram, comprando. A divulgação foi outro aspecto que, em muito contribuiu com os resultados promissores, fazendo com que o nosso comércio não diminuísse o ritmo das vendas durante o período do Dia das Mães e Dia dos Namorados. 

Na sua opinião, a ACII acertou ao colocar a campanha nas ruas?

MARCONE MARQUES - Sim, com certeza. Foi mais um passo acertado dado pela Diretoria da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz no sentido de aquecer a economia local, levando significativo número de consumidores ao comércio, principalmente as lojas que participam da promoção. Uma ação que soube envolver os lojistas e os clientes. Os prêmios agradaram. Assim que eles foram divulgados, o comércio começou a ser visitado pelos compradores, inclusive de outras cidades.

A Copa do Mundo impactará o comércio positivamente? 

MARCONE MARQUES - Sempre acontece isso. Agora em 2018, claro, não seria diferente. Concordo com o estudo da Fecomércio do Paraná mostrando que a Copa da Rússia causará efeitos positivos na atividade comercial brasileira. Em Imperatriz, há dias, o comércio respira melhor, principalmente as lojas que comercializam eletrodomésticos, eletroeletrônicos e itens decorativos, entre os quais bandeirinhas, bolas de futebol, além de acessórios para caracterização dos torcedores nos momentos que antecedem aos jogos da Seleção Brasileira. 
Outros setores, porém, também estão registrando elevação nas vendas. Confecções, calçados e bolsas. Os estabelecimentos comerciais de tais segmentos, armaram estratégias especiais, visando chamar a atenção dos consumidores. Ou seja, a Copa do Mundo é uma competição que envolve todos os setores da atividade econômica. Nosso comércio tem 'jogado um bolão' ao longo dos últimos dias. Expectativas de mais vendas, já que a Seleção Brasileira vai jogar às 11h de segunda-feira, 2 de julho, contra a Seleção do México.
(Raimundo Primeiro)