“Estaremos nos atualizando sobre as novidades da economia e do varejo”
Na entrevista abaixo, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Imperatriz, empresário Francisco da Silva Almeida, ressaltou que a grade da programação inclui renomados palestrantes nacionais e internacionais. Durante o evento, os empresários terão casos de sucessos e painéis com exposição de dados relacionados a tendências do varejo brasileiro e mundial. Paralelamente, acontece a Feira Nacional de Produtos, Serviços e Soluções para o Lojista (FENAL).

Como estão os preparativos para a Convenção Nacional Lojista 2011?
Francisco Almeida – Normais. Agora em 2011, levaremos a maior caravana para a Convenção Nacional do Movimento Lojista, que acontece em Fortaleza, a capital cearense. Estou feliz, pois teremos mais de trinta cidades representando o nosso Estado. Durante três dias, as pessoas terão a oportunidade de ouvir os maiores economistas do Brasil e do mundo.
Daí, portanto, a importância do contato com esses especialistas; importante pelo fato de o mundo passar por momentos de oscilações de mercado, surgindo a necessidade do repasse de informações para os empreendedores, a fim de que os mesmos mantenham os seus negócios em processo de normalidade. Estamos indo atrás de conhecimento para darmos continuidade ao processo econômico pelo qual atravessa o nosso país. Ao longo dos últimos vinte anos, o Brasil tem sido modelo para o mundo todo.

A CDL Imperatriz, como se encontra? Expandindo, com uma mensagem precisa e determinada para os seus associados, bem como para outros lojistas?
Francisco Almeida – Sim, a nossa entidade continua em permanente contato com os lojistas, principalmente auxiliando, tirando dúvidas, apoiando, garantindo uma venda segura, ao possibilitar negócios promissores, repassando informações relevantes no momento da concessão do crédito.

Encontros como a Convenção Nacional Lojista são fundamentais?
Francisco Almeida – Sem dúvida, pois promovem discussão e esclarecimento de assuntos do cotidiano varejista. As reuniões que realizamos anualmente em Imperatriz, por exemplo, são provas disso.