Na quarta edição do programa "A Gente Faz Cidadania", promovido pela Prefeitura de Imperatriz, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, em parceria com a de Agricultura, Abastecimento e Produção, entregou 450 mudas frutíferas de espécies nativas para a população. No último final de semana, moradores da Vila Fiquene foram contemplados com atividades educativas, oficina de material reciclável e receberam lixocar e panfletos.
A comunidade contou, ainda, com orientações sobre queimadas e descarte consciente dos resíduos. "Estamos preocupados com a quantidade dos focos na cidade, pois o tempo está quente e a umidade muito baixa. Por isso, alertamos para não fazerem o uso do fogo para limpeza ou queima de lixo e, se for necessário, que sejam observadas as condições meteorológicas", esclareceu a secretária da Semmarh, Rosa Arruda.
Ela destacou a importância de observar o horário para fazer queimada e ressalta que deve ser feita ao amanhecer ou final da tarde, quando as temperaturas estão mais baixas e os ventos mais fracos. Moradores receberam, também, explicações sobre o plantio e o manuseio das mudas de graviola, caju e açaí, que foram entregues nas primeiras horas do dia.
"Quando soube que nosso bairro seria contemplado com o A Gente Faz Cidadania, vim logo cedo para utilizar os serviços oferecidos e estou adorando", enfatizou dona Rita Soares. (Sara Batalha e William Castro - ASCOM IMPERATRIZ)
Publicado em Cidade na Edição Nº 15978
Entrega de mudas e orientações sobre queimadas marcam manhã de cidadania na Vila Fiquene
Programação reuniu serviços e atendimentos em diversas áreas
Comentários